Páginas

domingo, 15 de setembro de 2013



 Bíblia ou Revelação ?

        SUFICIÊNCIA DAS ESCRITURAS 20/10/2003

SL 119:105: Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho

CONFISSÕES DE FÉ
FUNDAMENTALISTAS: A bíblia ( nos seus 66 livros ) é plena, exclusiva, verbal, inerrável e infalivelmente inspirada por Deus, sendo ela nossa única regra de fé e prática
NO QUE A ASSEMBLÉIA DE DEUS CRÊ : ART 2: Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão ( 2 Tm 3:14-17 ).
CONFISSÃO DE FÉ DE WESTMINSTER : Todo conselho de Deus concernente a todas as coisas necessárias para a glória dEle e para a salvação, fé e vida do homem, ou é expressamente declarado nas escrituras ou pode ser lógica e claramente deduzido dela. À escritura nada se acrescentará em tempo algum, nem por novas revelações do Espírito, nem por tradições dos homens.
    Uma coisa em comum que têm todas as igrejas históricas é a bíblia como única regra de fé e prática. Isso ocorre também na confissão de fé Batista e nos 28 artigos da breve exposição Congregacional.
    Foi com a bíblia na mão que Lutero defendeu o cristianismo e alertou as pessoas para a autoridade da bíblia. As indulgências eram contra a bíblia. Ele achava que iria ser martirizado e que fariam com ele o mesmo que fizeram com John Huss, quando o queimaram vivo.
    Diante do imperador Carlos V o homem que o interrogava perguntou-lhe como ousava desafiar toda a igreja e como podia concluir o único certo e todos os demais errados; como todos os papas podiam estar errados, todos os cardeais, toda a história da igreja? Será que Lutero podia desafiar todos eles? Não seria a hora de Lutero negar a todos aqueles escritos e confessar que estava errado? John Eck disse-lhe: É o momento da sua última chance de renunciar a seus erros.
    Lutero respondeu: "Não vou usar de mais argumentos e a menos que seja convencido pela bíblia, não aceito a autoridade papal, nem os concílios de tradição católicos. Todos eles se contradizem. Minha consciência está cativa à palavra de Deus. Tudo que posso fazer é não negar meus livros, pois não posso ir de encontro à minha consciência. Ajuda-me Senhor Deus, amém!.
       
Texto desenvolvido por Solascriptura

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário