Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2011

A MENSAGEM BÍBLICA


Neste ultimo dia do ano de 2011, desejo que você se dedique em ler mais o Livro Sagrado.Que ela seja de fato,  um bálsamo, uma esperança,  realização para seus sonhos, só a Bíblia contem tudo isso.    A mensagem da Bíblia é a mensagem de Jesus Cristo, aquele  que disse:  “Eu sou o caminho a verdade e a vida Jo 24.6” É a história da salvação, a história da redenção tanto minha como de você, que lê, agora, pó meio de Cristo, a história que nos fala de vida, paz e eternidade. A nossa fé não depende  do conhecimento humano, nem progresso científico, senão da inconfundível mensagem da Palavra de Deus. A Bíblia conta com uma grande tradição e uma herança magnífica. Contém 66 livros escritos por centenas de anos por muitos e diferentes autores. É, sem duvida a mensagem inspirada pelo Espírito santo, é igualmente clara, desde o começo até o fim. Os 66 livros se convergem em um só.  A Bíblia é um livro mais antigo, porém se renova constantemente. É o livro mais moderno do mundo. Por alguma razão, os homens pensam que numa época de grandes conquistas cientificas, quando conhecimento tem aumentado mais do que nos últimos anos com todos os séculos anteriores juntos, este antigo livro esta desatualizado. Mas para todos que lêem e a mam a Bíblia, continua sendo pertinente para nossa  geração.
É nas Escrituras que encontramos respostas para as grandes perguntas da vida.  De onde eu vim? Porque estou aqui? Para onde vou? Que  sentido tem a minha existência? Umas das maiores necessidades da Igreja contemporânea  (igrejal atua) e de VOLTAR AS ESCRITURAS, como fonte de autoridade, e estudá-la em atitude de oração em sujeição ao Espírito Santo. Quando lemos a Palavra de Deus, nosso coração de enche com suas  Palavras e Deus nos fala.
            William Lyon Phelps, conhecido como professor mais amado dos Estados Unidos, que foi presidente da universidade de Yale, disse esta palavras referenciadas atualmente por muitas pessoas “Creio firmemente na necessidade da educação universitária, tanto para homens como para mulheres: penso porém, que o conhecimento da Bíblia sem estudos universitários tem mais valor que os estudos universitários sem Bíblia
Uma das maiores tragédias da humanidade é que  apesar de que a Bíblia é um livro que está aberto à disposição de todos, continua sendo um livro fechado para milhões de pessoas -seja porque não lêem, ou porque a lêem sem aplicar seus ensinamentos à sua própria vida. Não pode haver maior tragédia para uma pessoas ou um povo, do que render culto de lábios à uma Bíblia que não se lê, ou a um modo de vida que não se pratica, que não se vive.   A Bíbia é o documento mais importante que se dispõe a raça humana. Ela tem que ser aberta, lida e acreditada.
Texto comentado  Pb Daniel Silveira - IEADJO - distrito 23 -João Costa
notas -  DE VOLTA A BÍBLIA
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário