Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

APENAS PARA VICIADOS

                    
           Prezado amigo, já é tempo de alguém lhe dizer algumas verdades sobre seu vício. Você tem mentido enganado e trapaceado desde que se viciou.Chegou a hora de parar e pensar um pouco. Se você gosta do vício e o que deseja é apenas controlar-se um pouco mais. Ninguém pode ajudá-lo. Entenda bem isto, não há esperanças para você a menos que reconheça sua necessidade de ajuda.  Olhe para si mesmo. Pensou que nunca iria precisar de roubar, pensou que nunca iria precisar de viver como verdadeiro mendigo entre um pique e outro. Você não queria admitir que estava  ficando amarrado, mas agora não pode se enganar mais. Você está viciado, esta amarrado, esta perdendo  sua alma, e sua vida. Há cinco passos que você terá de dar para conseguir essa cura:
1) RECONHEÇA QUE VOCÊ ESTA AMARRADO! Não importa se você toma, fuma ou injeta a droga uma vez por dia ,ou dez vezes –  você  está   amarrado. Por que não reconhecer isso?  Pare de dividir os vícios  com  pequenos e grandes – ou com a pessoa viciada ou não.  Seja honesto.  Se pensa que ainda não esta amarrado,  logo logo descobrirá ao contrário.  Reconheça  para si mesmo ”Sou viciado!  Estou amarado!   Não posso me libertar sozinho!  Aí você então esta preparado para dar o passo seguinte.
 2) PARE DE PROCURAR UMA SAÍDA FÁCIL!  Não há cura simples, nem miraculosa, não há drogas, nem substâncias químicas que possam tirá-lo disso.  Metadona não traz cura.  Hospitais não podem dar-lhe uma solução  permanente;  pergunta a qualquer um que já teve num hospital.  A pessoa sai do hospital e vai direto para o vício.  Nenhuma clínica pode ajudá-lo a resolver o problema de vez,  e bem no fundo você sabe disso. Talvez não admita mas mesmo assim é verdade. Quantas vezes você já foi parar numa clínica?  Voltou direto para droga não foi?  Nem médico e nem psiquiatras nem hipnotizadores podem curá-lo. Passar sem droga é o melhor e mais rápido meio de começar o processo da cura. Diminuir o uso de droga gradativamente e tomar medicamentos é apenas uma desculpa para prolongar o vício. Cortar a droga de vez nunca matou ninguém. É desse modo que curam os viciados na cadeia, e é o melhor método. Não espere que confie em você ou que o trate como um bebê. Não poderás enganar pessoas experimentadas no trabalho com narcóticos, pare de ludibriar os outros. Você esta doente, mas não é um bebê indefeso. Já que você esta por aí procurando drogas, pode também esforçar-se para ser curado.
3) RENDA-SE A DEUS!  Deus é a única pessoa que pode curá-lo. Nada é impossível para ele. Se alguem disser que foi curado sem o poder de Deus, está mentindo. Você pode ir a ele como uma criancinha e pedir ajuda. Ele nunca se negou em abençoar a alguém que foi a Ele sinceramente. Você precisa crer que a Bíblia é a palavra de Deus e que ela contém o segredo da cura. Você conhecerá a verdade e ela o libertará. Não é o bastante crer em Deus, é preciso crer no seu Filho Jesus Cristo. Abra seu coração mais do abriria para um psiquiatra, e conte-lhe seus problemas. Depois confesse seus pecados e de todo mal que você se lembra de ter feito. Ele vai afastar o desejo de drogas e dar-lhe-á poder para dominá-lo.

4) COMECE A FAZER NOVOS PLANOS! No momento em que você render sua vida a Deus, deverá começar a fazer novos planos. Lembre-se de como sua vida era antes  de ter o vício de drogas. Qual era o seu sonho? Resolva o que quer fazer  e depois faça novos planos. Seus planos devem começar em Deus. Tome-o como seu sócio e não o deixe mais sair de sua vida. Você nunca mais deve procurar velhos amigos e nem voltar ao lugar onde vivia antes. Fique distante da sua antiga vida como se ela fosso o próprio inferno. Estabeleça um alvo para si mesmo; nunca voltar a ser um vagabundo, um desocupado que não tem desejo de vencer. Você vai precisar de gostar de coisas que antes detestava, e a detestar coisas de que antes gostava. Agora você poderá agir corretamente porque Deus  lhe dará a força necessária.
5) AFASTE  TODOS OS TEMORES!  O medo foi o demônio que o transformou num viciado.  Quando se entrega á vida a Cristo não é preciso temer mais nada. Quando Jesus vem ao coração, ele afasta todos os temores e dúvidas.  Não fique com o medo de voltar ao vício. Deus garante cura total. Não fique com medo do passado. Quando Deus perdoa seus pecados, ele também os esquece. Faça restituição do que puder, e o que não puder deixe nas mãos de Deus. Não fique com medo de que Deus o abandone. Ele nunca fez e nunca fará isso. Não fique temeroso do que os outros vão pensar  e dizer. Conserve com olhos em Cristo. Se o medo começar invadir sua mente para confundi-lo e atrapalhá-lo, se começar a ficar inquieto, procure um lugar solitário, ajoelhe-se diante de Deus, e peça-lhe para conservar sua mente em perfeita paz.  Ele o livrará de todos os  seus temores.

Postagem  com base texto de autor deconhecido - Pb Daniel A. Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário